Vereador Vicente Umberto troca PL pelo PT e anuncia pré-candidatura a prefeito

Vereador, segundo a esquerda, após reunião com dirigentes do partido em Belo Horizonte

A pré-candidatura foi anunciada na quarta-feira (27) logo após se filiar ao PT

29/03/2024 – O vereador de terceiro mandato Vicente Umberto dos Santos deixa o Partido Liberal (PL) e se filia ao Partido dos Trabalhadores (PT) e, ao mesmo tempo, é apresentado pela sigla como pré-candidato a prefeito de Santa Maria de Itabira.

A mudança, segundo ele contou, faz parte dos planos de tentar assumir a Administração Municipal. “Eu recebi o convite do diretório do PT estadual para me filiar ao partido e amigos viram nessa transição a oportunidade da gente fazer um trabalho mais aprofundado em prol da cidade. Então colocamos o nosso nome”.

Ele disse que além dos amigos, ele conta com o apoio da família.

De acordo com o novo petista, a decisão de entrar na corrida para prefeito foi repentina e por isso não teve como fazer uma divulgação mais ampla, com um lançamento oficial da sua pré-candidatura. A restrição de recursos também impede a realização de eventos glamourosos. “Vamos fazer um trabalho simples, com a propaganda antiga de boca a boca. Mas o importante é buscar melhoria, evolução para Santa Maria de Itabira.

Nos últimos três anos, ele que no início, apoiava o prefeito Reinaldo das Dores Santos, vem atuando na oposição fazendo diversas denúncias.

Ele está completando o seu terceiro mandato como vereador no Legislativo. Foi eleito pela primeira vez em 2001. Em 2016 concorreu à prefeitura e em 2020 foi eleito para o terceiro mandato na Câmara, assumindo no início da gestão a presidência.

Aos 61 anos de idade, ele volta a concorrer à Prefeitura com a proposta de lutar contra a corrupção e implantação de políticas públicas de educação e saúde para o povo, a partir do apontamento das necessidades pelos próprios eleitores.

“A nossa intenção é fazer o melhor para a cidade, mas queremos sentar com cada comunidade para ouvir os desejos de cada uma, para definir nossa linha de trabalho”, disse Vicente Umberto.