Foto – Banheiros não têm portas
Sujeira e banheiros sem condições adequadas de uso são alguns dos problemas relatados por quem usa a rodoviária de Itabira. Os passageiros reclamam da situação de abandono. A Prefeitura, responsável pelo local, informou por meio da Assessoria de Comunicação, que a Secretaria Municipal de Obras deverá iniciar nos próximos dias uma intervenção paliativa, pelo menos nos banheiros. A intenção é ganhar tempo e garantir condições de uso dos sanitários, enquanto se articula uma reforma mais profunda do espaço, com uma empresa já contratada para a realização do serviço.
Torneiras do lavabo estão com defeito
“A Secretaria de Obras inicia os reparos mais urgentes nos próximos dias. O processo de contratação da empresa responsável foi feito recentemente. Serão feitos os procedimentos que demandam ação imediata e, ao mesmo tempo, preparada uma intervenção maior, que acontecerá posteriormente”, informou o assessor de Comunicação, Rodrigo Andrade, por meio de mensagem de Whatsapp.
O terminal fica na região central da cidade. Quem passa por perto já percebe a falta de manutenção da edificação. Lixo pelo chão e muita poeira.
Empresa
Por cerca de R$ 10 milhões, a Prefeitura contratou uma empresa especializada para realização de ações emergenciais como obras de pavimentação, revitalização de espaços públicos e cuidados de manutenção de estruturas públicas da cidade. O contrato já foi assinado e assim que houver oportunidade, a empresa fará uma avaliação de todo o prédio do terminal rodoviário e entrará com as obras necessárias.
Reforma
Em 2019, o terminal passou por uma completa reforma, que custou à Prefeitura R$ 70 mil. Na ocasião, o prédio teve toda a cobertura reformada para retirada de vazamentos, a partir da troca de calhas e telhas. A instalação elétrica também foi reparada com a substituição das lâmpadas fluorescentes por de LED.
Também foram corrigidas as falhas no piso próximo ao desembarque e substituídas todas as cadeiras danificadas, além de terem sido instaladas outras 32.
Matéria publicada na edição 742 do Folha Popular