A assinatura do contrato com os laboratórios foi oficializada no gabinete pelo prefeito com participação da secretária de Saúde e vereadores
Além dos postos em Carneirinhos e Vila Tanque, também haverá coleta no Loanda e Cruzeiro Celeste
Atendendo a uma demanda antiga da população de João Monlevade, a Prefeitura vai aumentar o número de postos de coleta de exames laboratoriais para pacientes do SUS atendidos na rede municipal de Saúde. Para isso, a administração do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e do vice Fabrício Lopes (Avante) contratou quatro laboratórios que prestarão o serviço para a Prefeitura.
Com a ampliação, serão disponibilizados dois postos de coleta no bairro Carneirinhos, um no bairro Vila Tanque, um no Loanda e outro no Cruzeiro Celestes. Antes, a coleta era realizada somente em dois bairros.
A assinatura do contrato com os laboratórios foi oficializada na quinta-feira (11), pelo prefeito, em reunião no gabinete com a secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, a secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, o presidente da Câmara Municipal vereador Fernando Linhares (União Brasil), o vereador Bruno Cabeção (Avante) e os vereadores que integram a Comissão de Saúde da Câmara, Revetrie Teixeira (MDB), Rael Alves (PSDB) e Belmar Diniz (PT) que é líder do governo.
O prefeito já havia se reunido na sede da Secretaria Municipal de Saúde com representantes dos laboratórios contratados: Hemolab, Medi Lab, Labori e Carlos Chagas. “Nosso objetivo é dar um atendimento melhor para a população, pensando no bem-estar de quem usa os serviços de saúde do município”, salientou Dr. Laércio.
Raquel Drumond afirmou que a contratação de mais laboratórios vai permitir um avanço no atendimento. “Acreditamos que haverá uma melhora muito grande para a população. Ficamos satisfeitos em ofertar mais locais de coleta para os usuários do serviço de saúde”, disse a secretária.
Simone Borba, explicou que o novo contrato vai beneficiar principalmente os moradores do Loanda e Cruzeiro Celeste e quem reside em bairros próximos. “Os moradores dessa região precisavam se deslocar até Carneirinhos ou Vila Tanque para fazer a coleta dos exames. Sensível a essa difícil situação, o prefeito pediu que fizéssemos algo para facilitar o acesso”, destacou.
Além de contratar mais laboratórios, a Prefeitura vai aumentar o valor investido na realização dos exames, permitindo que mais procedimentos sejam realizados. Antes o município investiu R$ 500 mil por ano. Agora serão investidos R$ 800 mil, podendo ser ampliado conforme a demanda. Os postos de coleta devem começar a atender a população já neste mês.
Matéria publicada na edição 785 do Folha Popular