Santa Maria: moradores pedem substituição de calçamento escorregadio

Em época de chuva, veículos patinam e chegam a voltar”, diz o vereador Telo

Os moradores da vila Marília Costa, em Santa Maria de Itabira, estão apreensivos com possíveis acidentes na rua Poço Redondo devido ao calçamento escorregadio, feito com paralelepípedos.

O vereador Norberto Ferreira da Cruz “Telo” (PL), foi ao local e registrou o pedido de substituição do calçamento. “É uma subida, no final, termina o asfalto e ficam as pedras. Em época de chuva, veículos patinam e chegam a voltar, podendo atingir residências e moradores, o que seria muito grave”, alertou Telo.

Em sessão na Câmara, no dia 25 de outubro, o vereador apresentou indicação em plenário solicitando substituição do calçamento, a qual foi aprovada por todos e encaminhada para a Prefeitura.

“Por ser uma obra simples, acredito que o prefeito Reinaldo Santos não medirá esforços para autorizar a execução do serviço o mais breve possível, pois já estamos no período das chuvas e o risco de acidentes é grande”, disse o vereador.

  • Quadra do Chaves ganha iluminação

O serviço é uma indicação do vereador Telo

A prática de atividades físicas, seja futebol, caminhada, peteca, agora pode se estender para horários noturnos na comunidade do Chaves, em Santa Maria de Itabira, graças à iluminação da quadra poliesportiva. O serviço é uma indicação do vereador Norberto Ferreira da Cruz “Telo”. “Estou muito feliz em saber que crianças, jovens e adultos podem praticar esporte em horários noturnos no Chaves, graças à iluminação da quadra. Outras duas conquistas que em breve estaremos entregando são a cobertura desta quadra e a instalação da academia ao ar livre. Esporte e atividade física contribuem para a saúde e qualidade de vida”, afirmou Telo.

Matérias publicadas na edição impressa 745 do Folha Popular