O calçamento em Córrego das Rosas está em fase final
27/10/2023 – Obras de recorte de barrancos próximos a residências, para evitar tragédias no período chuvoso, calçamento em Córrego das Rosas, reforma e cobertura da Quadra Poliesportiva 19 de Março, no Centro, construção do auditório, com 467,84 metros quadrados na praça São José, anexo administrativo e várias outras intervenções da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, não param em Passabém, mesmo com as adversidades econômicas, realidade em grande maioria das cidades do Brasil.
Auditório Municipal na praça São José já recebeu telhado e entra na fase de acabamentos
Conforme o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico, José Antônio de Oliveira, os desafios são diários, mas com equilíbrio e responsabilidade, as obras e ações do Governo Municipal seguem e a maioria delas, estão em fase de acabamento.
“Nossa preocupação é manter os serviços essenciais e não parar as obras, principalmente agora, que estamos entrando no período chuvoso. Isso só está sendo possível graças ao equilíbrio das contas públicas, sempre sob o olhar atento do prefeito Ronaldo Sá e equipe de finanças”, disse José Antônio.
Quadra Poliesportiva 19 de Março já está com a cobertura
Além das ações cotidianas, manutenção dos serviços de saúde, educação, assistência social e obras, a Prefeitura de Passabém segue renovando a frota de veículos, com a compra de duas caminhonetes Fiat Strada Endurance, compactador de lixo e recentemente, mais dois ônibus escolares.
O prefeito Ronaldo Agapito de Sá, reconhece os desafios e acredita na sensibilidade do Governo Federal. “Com esforço e dedicação, estamos seguindo em frente, mesmo com as adversidades econômicas. Lembro que estivemos em Brasília neste mês para cobrar do Governo Federal ajustes nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, que sofre quedas constantes desde julho deste ano, realidade que afeta quase todas as cidades do Brasil. Estamos confiantes em uma resposta satisfatória, que será de grande importância para continuidade da oferta de saúde, educação e qualidade de vida para os moradores de Passabém”, disse Ronaldo Sá.
- Matéria publicada na edição 796 do Folha Popular