Cras de Passabém está com inscrições para oficinas profissionalizantes gratuitas

Feira de artesanato na praça São José, todas as sextas-feiras

As inscrições, inclusive para o balé, podem ser realizadas no Cras, na praça São José

O Centro de Referências de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Passabém abriu inscrições para uma série de cursos profissionalizantes. A participação é gratuita. A quantidade de vagas varia de acordo com o curso escolhido.

De acordo com a coordenadora do Cras, Cirlei Moreira de Assis Lourenço, as aulas já estão em curso, mas os interessados ainda podem se inscrever. Já as vagas, são destinadas prioritariamente aos usuários inscritos no Cadastro Único, dependentes do programa Bolsa Família.

Para se inscrever nas aulas de violão, iniciadas no dia 3 de maio, o interessado deve ter acima de 7 anos. Outra oficina é o balé, com início das aulas no dia 10 de maio.
As inscrições podem ser realizadas das 7h às 16h, no Cras, na praça São José, 100.
Os interessados devem apresentar documento de identidade e comprovante de endereço, além de telefone para contato. Os cursos oferecidos são de artesanato em EVA, recicláveis, crochê e artesanato em geral, violão, capoeira e balé.

A quantidade maior de vagas é direcionada aos cursos de artesanato, EVA e recicláveis. Juntos, são 30 vagas.

Para o curso de crochê estão sendo disponibilizadas sete vagas, e para violão, 18 vagas. Para a prática de capoeira, os interessados contarão com uma oficina aberta.
Todas as aulas serão presenciais e os alunos deverão respeitar os protocolos de segurança contra a Covid-19.

De acordo com o Cras, as aulas oferecidas, além de atenderem pessoas de várias faixas etárias, têm o propósito de transmitir ensinamentos que podem ser utilizados na vida profissional, inclusive contribuindo como fonte de renda da comunidade. “Essas ações melhoram a comunicação entre os usuários, possibilitam a troca de experiências cotidianas e promovem a reflexão sobre temas atuais pertinentes”, destacou Cirlei Lourenço.

Matéria publicada na edição 757 do Folha Popular