Ronaldo Sá com assessores do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
O desenvolvimento e a geração de emprego e renda dependem de investimentos na saúde, educação, assistência social, obras, esporte e lazer. Contudo, não é possível atender a todos esses setores apenas com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repassado mensalmente pelo Governo Federal às prefeituras.
Em busca de ampliar investimentos nesses setores, o prefeito de Passabém, Ronaldo Agapito de Sá (PL), foi, na quinta-feira (5), a Brasília para se encontrar com parlamentares e ajustar a inclusão do Município em programas para receber verbas.
Ronaldo Sá e a deputada federal Greyce Elias
Na capital federal, Ronaldo Sá cumpriu agenda com a deputada Greyce de Queiroz Elias (Avante) e assessores do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). No encontro, foi debatida a necessidade de mais investimentos do Governo Federal em projetos sociais e de infraestrutura em Passabém. A deputada Greyce Elias inseriu o município em projeto de investimento para receber repasse de R$ 500 mil. O recurso será também capitaneado por meio do senador Rodrigo Pacheco.
“Eu vejo que é desta forma, indo a Brasília buscar recursos, que vamos garantir o progresso de Passabém”, diz Ronaldo Sá
“Foi um encontro importante, onde conseguimos apresentar as demandas de Passabém e conseguir este importantes convênio, que pode ser oficializado ainda neste ano. Cobramos também emendas para outros setores, as quais seguem em análises. Eu vejo que é desta forma, indo a Brasília buscar recursos, que vamos garantir o progresso de Passabém”, disse Ronaldo Sá.
Matéria publicada na edição 739 do Folha Popular (Acesse aqui)