Prefeito reeleito mantém sigilo sobre equipe para o novo mandato

Rumores apontam que Gabriel Quintão estaria indo para São Gonçalo

23/11/2024 – O ex-secretário de Governo, Gabriel Quintão, que deixou o governo de Marco Antônio Lage (PSB) para se candidatar a uma vaga para vereador, apesar de não ter sido eleito, também não voltou para a Prefeitura. E no momento, o homem, que atuou como verdadeira sombra do prefeito nos quase quatro anos de governo, deixou claro que se encontra em um momento sabático e não está disposto a revelar, ainda, seus planos para o próximo ano.

Com o nome envolvido em rumores de que estaria conversando com o prefeito reeleito da cidade vizinha São Gonçalo do Rio Abaixo, Gabriel Quintão se recusou a responder se os boatos procedem ou não. Ele garante que no momento está concentrado em trabalhos pessoais.

“Agradeço seu contato. No momento, estou focado em cuidar dos meus projetos pessoais. Qualquer novidade será comunicada em momento oportuno”, respondeu ele ao questionamento feito pela reportagem, encerrando o assunto.

Desde o início do governo Marco Antônio, Gabriel Quintão assumiu cargos de destaque, sempre no primeiro escalão. Ele passou por pelo menos quatro setores diferentes da gestão Marco Antônio. Começou como secretário de Governo, foi também assessor de Programas e Metas e coordenador do gabinete da Prefeitura, encerrando sua participação na atual gestão como titular da Secretaria de Administração.

Apesar de o governo ter sido marcado por intensa troca de cadeiras, o superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Marcos Alcântara, foi um dos poucos que se mantiveram no cargo durante os quatro anos.

Há fortes cogitações de que ele também estaria de malas prontas para a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo. Em entrevista a um jornal local, o atual gestor de cultura do município desmentiu. Questionado sobre sua permanência no governo a partir de 2025, ele disse que não pensará duas vezes se for convidado.

Marcos Alcântara faz questão de demonstrar toda admiração e respeito que diz sentir pelo prefeito e se coloca em total disponibilidade para o que o chefe do Executivo precisar. “Qualquer missão, como um bom soldado e como um bom aliado do Marco Antônio Futebol Clube, estarei à disposição”.

O prefeito Marco Antônio, entretanto, ainda não deu qualquer sinal sobre a montagem da sua equipe para o novo governo.