Políticos se arrependem e falam de responsabilidade em devolver Itabira ao itabirano

João Izael e vereadores de Itabira na tarde desta terça-feira (26) na Câmara

Ex-prefeito e ex-cabo eleitoral de Marco Antônio vai à Câmara e demonstra, novamente, preocupação com a atual condução política e administrativa da cidade

26/03/2024 – O ex-prefeito de Itabira nas gestões 2005/2008 e 2009/2012, João Izael Querino Coelho (PNM), visitou no início da tarde desta terça-feira (26) vereadores na Câmara Municipal. O encontro foi rápido em virtude da reunião plenária dos vereadores, agendada para às 14h30.

Na ocasião, João Izael lembrou do árduo processo para trazer a Unifei para Itabira, projeto que está engessado pela atual administração por vaidade política do prefeito Marco Antônio Lage (PSB).

As palavras responsabilidade e união foram repetidas várias vezes

Participaram do encontro os vereadores Neidson Dias Freitas (MDB), Roberto Fernandes Carlos de Araújo “da Autoescola” (MDB), presidente Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” e José Júlio Rodrigues “do Combem” (PP). O ex-vereador Geraldo Magela Pena Torres “Torrinha” acompanhou o ex-prefeito.

Weverton Vetão foi o mais cirúrgico ao lembrar do apoio dado por João Izael e outros figurantes da política local [e ele também], para e eleição de Marco Antônio em 2020, e da atual pré-candidatura a prefeito de Neidson Freitas.

VÍDEO VETÃO

Vetão lembrou do apoio dado por ele e João Izael à Marco Antônio em 2020

“Aqueles atores que ajudaram a construir o que está aí na Prefeitura, devem ter responsabilidade com Itabira, e avaliar um projeto que está sendo construído há quatro anos, projeto de composição, de viabilidade, de quem tem demonstrado capacidade de governar, de unificar a oposição, tanto que hoje faço parte dela, ao lado de Neidson Freitas. Se João vier para o processo [disputa] vai demonstrar responsabilidade para mudar a realidade de Itabira na próxima eleição. Não é uma briga pelo poder, mas por saber de nossa responsabilidade com a população. Está muito além de individualidades. E quero dizer publicamente sobre o meu alinhamento com o Neidson e acredito que o João estará conosco para entregarmos um projeto viável para a população”, disse Vetão.

Fotos e vídeo: Heitor Bragança e Valério Adélio

  • Matéria relacionada

Ex-prefeito João Izael descarta Marco Antônio Lage