Alegando desprezo, Sidney do Salão entrega cargo de secretário

Convencido pelo presidente, vereador deverá rever decisão até a próxima terça-feira (6)

O vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão” (PTB) solicitou na tarde de terça-feira (30) a sua saída da mesa diretora da Câmara Municipal de Itabira, eleita para o biênio 2021-2022. A decisão do petebista, que ocupa a função de 2° secretário do Legislativo itabirano na 37ª legislatura (2021 – 2024), pegou a todos de surpresa.

A decisão foi oficializada por meio do requerimento nº 81/2022, apresentado pelo vereador enquanto fazia uso da tribuna. Em sua justificativa, Sidney do Salão afirma que nas últimas semanas teve requerimentos e indicações negados a serem atendidos por parte do presidente da Casa, vereador Weverton Leandro dos Santos Andrade “Vetão” (PSB). Sidney do Salão alega ainda interferências do Executivo nos trabalhos do Legislativo.

No entanto, cabe esclarecer que as decisões tomadas pelo presidente são sustentadas pelo regimento interno do Legislativo itabirano. Em conversas, Weverton Vetão e Sidney do Salão entraram em um acordo para que o mesmo repense sua decisão até a próxima reunião ordinária, a ser realizada na terça-feira, 6 de setembro.

Matéria publicada na edição 766 do Folha Popular