André Torres disse que os jogos promovem o lazer na cidade
Quatro equipes decidem a final da Série A do Campeonato Santa-mariense de Futebol Amador no próximo domingo (14). Os jogos acontecem no campo do Santa Maria Esporte Clube (Smec).
O primeiro jogo está marcado para as 8h30, quando o time Só Zueira (Itabira) enfrenta o Mintirinha, de Santa Maria de Itabira. Às 10h30, jogam Juventude e Chaves, ambos de Santa Maria.
No dia 21, os vencedores farão a decisão da Série A, elite do futebol santa-mariense 2023.
A Série B deste ano iniciou a competição com oito equipes. Os finalistas da chave B foram conhecidos no domingo, dia 7. No próximo dia 21, o título será disputado pelas equipes Medeiros, de São Sebastião do Rio Preto, e Personai, de Itabira.
Além de decidir o título da Série B 2023, os finalistas já garantiram vagas na Série A, a elite do futebol santa-mariense 2024.
A Série A iniciou o torneio este ano com 12 equipes e também fará a decisão no dia 21.
O Campeonato de Futebol Amador tanto da Série A quanto da B e o Máster, que será realizado logo após, são uma realização da Prefeitura de Santa Maria de Itabira e têm por objetivo reunir as equipes da região próxima e criar oportunidades para revelação de talentos. “O torneio reúne as equipes em um campeonato organizado e competitivo, onde oportuniza a prática de futebol a todos os amantes e propicia o aparecimento de talentos, já que atletas novos participam do campeonato”, esclareceu o secretário de Esportes e Lazer, André Torres.
“Além disso, promover o lazer na cidade, pois são sempre jogos nos domingos, onde os campos ficam cheios e todos possam se reunir para assistir e ter um momento de lazer em família”.
A competição, que abrange equipes de cidades vizinhas, segundo André Lúcio Torres, impacta na economia. “É algo também que aquece o comércio local, já que em boa parte do dia, não só os campos, mas também o comércio fica cheio, não só com moradores da cidade, mas também da região, que vêm para assistir os jogos”.
Nessa reta final, o campeonato promete balançar as redes e aquecer o Dia das Mães.
Matéria publicada na edição 785 do Folha Popular