Servidores da educação se encontraram para um momento de lazer na abertura das atividades
- VOLTA ÀS AULAS EM CLIMA DE FESTA
Recepção aos alunos e professores aconteceu nos dias 1º e 6 de
fevereiro e envolveu as escolas municipal e estadual
Professores das redes estadual e municipal de ensino de Passabém iniciaram o ano letivo no dia 1º de fevereiro com boas-vindas aos professores.
Conforme a programação, os servidores das escolas Estadual Luiza dos Santos Ferreira e de toda a rede municipal de ensino participaram de um momento de descontração, com show musical de Luiz Felipe, assistiram a espetáculo teatral com o professor e ator Giovani, com a peça “Razão e Emoção; viver e não ter a vergonha de ser feliz”. Pelo roteiro, a peça contou com participação dos servidores, com cenário de trabalho e encenação analógica da vida, suas escolhas, ser ou não ser parte do todo. O debate foi mais além, com reflexões sobre qual o sentido da vida, senão vivê-la. O encontro propôs um momento de reflexão sobre a razão e a emoção.
Depois disso, foi desenvolvido um momento de descontração, com personagens e canções “deixa a vida me levar, vida leva eu”, síndrome de Zeca Pagodinho e “Eu nasci assim, vou morrer assim”, síndrome da Gabriela.
A ação de boas-vindas foi encerrada com mensagem de que o tempo passa rápido, e que os mortais são uma pequena gota de orvalho, que é essa gotinha que pode fazer toda a diferença, e para completar, a canção em coro da música “Viver e não ter a vergonha de ser feliz” e momento de confraternização e jantar de acolhida. O prefeito Ronaldo Sá acredita que a educação é o caminho para uma sociedade mais compreensiva e justa. “Desde que assumimos a Prefeitura, temos a educação como carro chefe da gestão, principalmente a base, que acreditamos ser a mola mestra para um aprendizado com mais resultado”, disse.
Além de guloseimas, houve muita diversão e descontração
Se os professores tiveram recepção de boas-vindas para o início dos trabalhos de ensino em 2023, com os alunos da comunidade escolar de Passabém não foi diferente.
Eles foram recebidos pelos diretores, professores, secretários e atendentes das escolas com um cardápio especial, muita música e brincadeiras. Além de tudo isso, a professora Érika ministrou palestra na Escola Estadual Luiza dos Santos Ferreira com o tema “Ser protagonista”.
Matéria publicada na edição de quinta-feira (9) de fevereiro do Folha Popular