Charrete usada pela dupla após os disparos
21/6/2023
Dois homens foram identificados nesta terça-feira (20) como suspeitos de terem participado de tentativa de homicídio durante Cavalgada realizada no domingo (18), no bairro Tupã, em Contagem. Após os disparos, eles fugiram no estilo Velho Oeste, usando uma charrete.
Eles foram localizados na cidade de Mário Campos, também na grande BH.
Conforme as investigações, realizadas pela equipe da 5ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem com apoio da Delegacia Regional do Barreiro em Belo Horizonte, o suspeito, de 30 anos, teria atirado contra as vítimas, enquanto o de 24, seria o condutor da charrete.
A arma de fogo utilizada no crime, pertencente ao autor dos disparos, não foi localizada. Ele não possui porte e nem registro da arma. Já a charrete, pertence ao investigado de 24 anos.
Em depoimento, os suspeitos confessaram o delito, mas não foram presos porque não houve flagrante e ainda não há mandado de prisão contra a dupla. Segundo o delegado Marcus Vinícius Gontijo Monteiro, o crime teria sido motivado por ciúme, já que uma das vítimas é um homem que teria envolvimento com a ex-namorada de um dos suspeitos. Os disparos acabaram atingindo outras duas pessoas sem nenhuma relação com a desavença.
As investigações prosseguem com as oitivas das testemunhas e das vítimas, bem como com a conclusão dos laudos periciais. “No decorrer da investigação, se for necessário, nós vamos representar pela medida cautelar, seja preventiva ou temporária”, disse o delegado Marcus Vinícius.