EM SÃO SEBASTIÃO DO RIO PRETO
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na manhã da segunda-feira (21), em São Sebastião do Rio Preto, sob suspeita de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. Ele foi encontrado com a menor na cama, no sótão de uma casa na zona rural.
Segundo as informações da Polícia Militar, os familiares disseram que a menina estava desaparecida desde a noite de domingo (20). A mãe da menor afirmou ainda que na noite anterior a tinha deixado em sua cama e só percebeu a sua falta na manhã de segunda-feira, ao entrar no quarto dela para chamá-la para a escola.
Diante do desaparecimento da filha, a mãe procurou o Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Militar. Após intenso rastreamento, os policiais receberam a informação de que o rapaz e a menina haviam sido vistos seguindo para uma localidade rural da cidade.
O local de difícil acesso, obrigou a guarnição policial a caminhar por cerca de um quilômetro a pé para chegar ao local onde se encontra um imóvel isolado.
Segundo relato do rapaz à Polícia Militar, eles fizeram contato pelo Whatsapp para combinar o encontro daquela noite, mas os dois já estariam se relacionando a cerca de duas semanas, embora fosse a primeira vez que tinham feito sexo.
O rapaz alegou ainda que só aceitou se relacionar com a menina porque ela mentiu a idade, dizendo que tinha 15 anos.
A vítima confirmou que combinou de se encontrar com o autor na noite de domingo (20), via mensagens do aplicativo Whatsapp. Ela confirmou que convidou o autor para passarem a noite juntos, sendo que ele arrumou o lugar para eles ficarem.
Ela contou também que eles receberam a ajuda de um colega de 17 anos, que os acompanhou até a residência onde foram encontrados e lá ficaram a noite toda fumando maconha na varanda do imóvel. Ainda segundo ela, o proprietário do imóvel estava no quarto de baixo da residência e sabia que a menor, o autor e um terceiro indivíduo estavam lá. O proprietário do imóvel, porém, não saiu para atender os policiais.
Segundo as conselheiras tutelares que acompanharam a ocorrência, a vítima, em particular, disse a elas que havia tido duas relações sexuais com o acusado durante toda a noite.
O quarto onde foram encontrados estava com forte odor de maconha, mas de acordo com os policiais, nenhum produto ilícito foi encontrado no local, sendo encontrados na gaveta vários preservativos masculinos usados.
Foi constatado que o envolvido possui passagens policiais por vários crimes como: tráfico de drogas, roubo, desacato, resistência, dentre outros.
Após serem ouvidos, o rapaz recebeu voz de prisão. A ocorrência contou com apoio das equipes policiais de Morro do Pilar, Conceição do Mato Dentro e Santo Antônio do Rio Abaixo e foi encerrada na delegacia de Itabira.
O art. 217-A do Código Penal trata sobre o crime de estupro de vulnerável. A pena para quem tem “conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos” varia de oito a 15 anos de prisão.
Com informações do correspondente Eurípedes Almeida
Matéria publicada na edição 773 do Folha Popular