Nova edição do G.Start tem vagas priorizadas para mulheres e pessoas autodeclaradas pretas ou pardas
Já estão abertas as inscrições do G.Start, programa de estágio da Gerdau. Nesta edição, são mais de 70 vagas para estudantes universitários nas unidades da companhia em diversas cidades do país. Em Barão de Cocais, serão 10 vagas para estudantes universitários e técnicos e as inscrições vão até o dia 12 de fevereiro.
Para os cursos superiores e técnicos, as vagas são para as áreas de engenharias civil, produção, mecânica, metalúrgica, elétrica e de automação, além de administração, psicologia, logística e segurança do trabalho, todas na modalidade presencial ou EAD com previsão de formatura a partir de junho de 2024. O processo seletivo inclui inscrição on-line, dinâmicas e entrevistas individuais, com o início do estágio previsto para março de 2023. Para esta edição do programa G.Start, há vagas priorizadas para mulheres e pessoas autodeclaradas pardas ou pretas.
“Na Gerdau, promovemos a criação de um ambiente diverso e inclusivo. Por meio do G-Start, vamos oferecer oportunidade de trabalho para todas as pessoas, contribuindo com a diversidade e o desenvolvimento humano. Queremos estudantes com vontade de aprender, que gostem do trabalho em equipe e que estão dispostas a contribuir com o futuro e crescimento da Gerdau”, destaca a gerente de RH da Gerdau, Luana Custodia de Jesus Silva.
G.Start – Programa de Estágio da Gerdau
Prazo de inscrição: até 12 de fevereiro
Como se inscrever: As inscrições para o programa podem ser feitas pelo site
Cursos:
Para os cursos superiores e técnicos, as vagas são para as áreas de engenharias civil, produção, mecânica, metalúrgica, elétrica e de automação, além de administração, psicologia, logística e segurança do trabalho.
Quem pode se inscrever: estudantes com previsão de formatura a partir de junho de 2024 (com disponibilidade para estagiar presencialmente (6h por dia) durante, 1 (um) ano no mínimo, podendo o contrato ser estendido até 2 anos.
Benefícios: bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, telemedicina, auxílio medicamento, vale transporte para as localidades próximas a Barão de Cocais e refeitório.
Sobre a Gerdau
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço.
Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material.
Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel).
Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).