FOTO: Neste período de isolamento, Flavinho tem usado as redes sociais para manter diálogo com o cidadão
Atento às necessidades da comunidade, o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, Flávio Silva de Oliveira “Flavinho Terra Branca” (PDT), tem pautado neste mandato ações para a geração de emprego e renda e por serviços por meio de indicações como calçamento de ruas, iluminação, construção de quadras e praças, reparo em redes de esgoto, academias ao ar livre, construção de poços artesianos, construção do novo quartel da Polícia Militar, redutores de velocidade, dentre outros.
“Preocupo-me com o próximo, sou movido a sonhos e lutas. Por isso sugeri e cobrei por tantas obras e ações em nosso município. Lembro-me quando era motorista de ônibus, um sonho que realizei, onde aprendi a entender melhor as pessoas, em saber como coisas simples podem mudar a vida de uma família, de uma cidade”, diz Flavinho Terra Branca.
O vereador, neste momento de distanciamento social, tem apresentado e discutido ações com moradores por meio de redes socias e aplicativos.
“Estar na posição de representante do povo é estar disposto a ouvir, trabalhar para garantir os direitos do cidadão e entender os seus desafios para a melhoria da qualidade de vida. Sempre defendi o diálogo e a participação do povo é muito importante, por isso nosso gabinete esteve e continua aberto para receber aqueles que querem o bem da nossa cidade”, comenta o vereador.
Além das ações apresentadas, um dos projetos de grande importância de autoria de Flavinho Terra Branca é o Aprendiz Legal, que beneficia quatro estudantes do ensino médio com a oportunidade do primeiro emprego na sede do Legislativo. O propósito é que a iniciativa seja copiada e replicada em setores privados e outros setores públicos.
As ações do homem do campo também contam com a atenção do vereador. O exemplo é a Feira da Agricultura Familiar, que cria oportunidade de negócios entre o produtor rural e o centro urbano com oferta de produtos cultivados em São Gonçalo.
O lazer, por meio de atividades esportivas, ganha mais importância com as indicações de Flavinho para construção de quadras cobertas nas comunidades e vestiários nas que não tinham.
“No meu mandato solicitei quadras esportivas porque para mim, proporcionar espaços de lazer promove bem-estar à população e garante o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, longe de ilicitudes, além de ser pontos de encontro que garantem às famílias momentos de descontração”, explica.
Outro projeto que se destaca é o Cidadão Legal, com emissão de documentos, várias atrações, participação das escolas, envolvendo um número expressivo de empreendedores e voluntários.
MATÉRIA PUBLICADA NA EDIÇÃO 714 DO FOLHA POPULAR (30 DE JULHO)