Decreto para uso do Estádio Municipal divide opiniões em São Gonçalo

Vereadores apontam que o clube responde a dezenas de processos trabalhistas em Três Corações e que dirigente é ‘figura conhecida da polícia’

O decreto permitindo o uso do Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo pelo time Tricordiano, da cidade de Três Corações, tem provocado discussões inflamadas, principalmente na Câmara de Vereadores, onde quatro dos nove vereadores reprovam o termo assinado pelo prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), no dia 16 deste mês.

Pelo decreto, o time da cidade natal do Rei Pelé, fundado em 2007 para substituir o tradicional Atlético Clube Três Corações, terá direito ao uso do local para treinamentos e disputas de partidas oficiais pelo Campeonato Mineiro 2018, Módulo II.

O time terá concessão do espaço esportivo por um ano. A Prefeitura garante que o contrato não fixa exclusividade, podendo o espaço ser utilizado para outras finalidades, como datas comemorativas, sem prejuízo do cumprimento do calendário das competições de que participam ambas as partes. Os custos da manutenção do gramado, conservação, limpeza do estádio e custeio da energia elétrica e água vão continuar sendo responsabilidade do município.

O secretário municipal de Esportes, Bráulio Ferreira de Oliveira, acredita que a parceria vai levar o nome da cidade para além dos limites do Médio Piracicaba. “Vamos receber aqui uma equipe de renome estadual, que disputou o Campeonato Mineiro deste ano. Tenho certeza que São Gonçalo será cenário de partidas importantes para o futebol de Minas Gerais”, ressaltou.

Para o prefeito Antônio Carlos, a iniciativa vai fomentar o esporte e, consequentemente, a economia da cidade. “É o pontapé inicial para alavancarmos o Estádio Municipal, além de fortalecermos ainda mais o esporte em nosso município. A mudança de toda a delegação para São Gonçalo com certeza vai beneficiar diversos setores do nosso comércio como alimentação, hospedagem, serviços e outros”, destaca.

Estádio Municipal

Localizado no bairro Cidade Universitária, o Estádio Municipal tem capacidade para oito mil pessoas, possui duas portarias, vestiário, tribuna (parte da arquibancada coberta), camarote, cabines de rádio e TV, sanitários, lanchonetes, posto médico, posto policial, estacionamento privado, elevador para cadeirantes e placar eletrônico de LED.

Tricordiano

O Tricordiano é um time de futebol criado em 2007, na cidade de Três Corações. Com rápida ascensão, a equipe chegou à primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2016, mas foi rebaixado em 2017.

Para a disputa do Módulo II, o Tricordiano acertou, em julho, a contratação de Reinaldo Lima, ídolo do Atlético na década de 1980, para comandar o time em busca do retorno à elite do futebol mineiro.