Dezessete casas já estão em fase de acabamento e devem ser entregues em breve
COM CUSTO DE R$ 7,273 MILHÕES, AS OBRAS CONTEMPLAM MORADORES DA ZONA URBANA E ZONA RURAL
7/02/2025 – A prefeita de Itambé do Mato Dentro, Cleidileny Aparecida Chaves (PP), deve definir em breve a entrega das primeiras unidades habitacionais que estão sendo construídas na cidade. Os empreendimentos fazem parte dos recursos originários do Estado de Minas provenientes do Acordo da Vale por Brumadinho. A iniciativa é voltada para o atendimento de famílias carentes com a proposta de reduzir o déficit habitacional no município.
Com custo de R$ 7,273 milhões, as obras contemplam moradores da zona urbana e zona rural. São 20 unidades construídas dentro da cidade e cinco na zona rural. As obras das unidades instaladas na zona urbana seguem em ritmo acelerado e 17 delas já se encontram em ponto de pintura, segundo a prefeita.
Logo após entregar as casas da cidade, a Prefeitura dará continuidade a projeto com a execução das obras na zona rural, além de concluir o projeto dentro do município.
Elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, o projeto das moradias inclui dois quartos, um banheiro, corredor, cozinha integrada com copa e sala, área de serviço e varanda, em área média de 100 m². As unidades terão acabamento em cerâmica no banheiro e na cozinha, e todo o piso será revestido com o mesmo material. As casas receberão também pintura padronizada em tinta látex, a fim de evitar infiltrações nas paredes.
“São moradias dignas, de qualidade, que as famílias vão receber brevemente. Entendemos que moradia é qualidade e dignidade”, ressaltou Cleidileny Chaves.
Para ela, a construção dessas moradias populares é um meio de seguir promovendo uma política habitacional assertiva, que busca oferecer vida digna e satisfatória a quem precisa. Essas unidades, segundo defende, vão reduzir o déficit habitacional na cidade e garantir que as famílias contempladas tenham segurança e a tranquilidade de morar em imóvel próprio.
- Matéria publicada na edição 822 do Folha Popular