Vereadores se recusam a entrar para o plenário e sessão é cancelada

A reunião ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo que ocorreria nessa quinta-feira, 20, foi cancelada por falta de quorum. Apesar de estarem presentes na Câmara, 4 vereadores não entraram no plenário e por este motivo a reunião foi cancelada.

Fizeram-se presentes no plenário a Presidente Luciana Bicalho, o Secretário Marcos Antônio, e os vereadores Ailton de Figueiredo e Otávio Isidório.

O Vereador Flávio Silva de Oliveira justificou ausência.

Os Vereadores Felipe Silveira, Luiz Gonzaga, Maria de Lourdes e Renata Maria Guzzo Fonseca estavam presentes no auditório, mas não adentraram ao plenário, justificando que iriam aguardar a presença de todos os vereadores para discutir e votar as matérias em pauta.

Estavam em pauta para a reunião:

– Moção de Aplausos nº 01/2018, ao Senhor Tomaz Pinto Coelho Franco, pela certificação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal) de autoria do vereador Marcos Antônio Bicalho;

– Veto total à Proposição de Lei nº 13/2018, que estabelece critérios de anticorrupção nas licitações públicas em geral no município de São Gonçalo do Rio Abaixo e dá outras providências; (Renata)

– Veto total á Proposição de Lei nº14/2018, que Dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização pela Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio abaixo aos seus vereadores de cópia integral de todos os processos licitatórios realizados pelo poder Legislativo Municipal;

– Veto total á Proposição de Lei nº 15/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade do envio á comissão de Finanças, orçamento e tomada de contas da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, de cópia integral de todos processos licitatórios realizados pelo Poder Executivo Municipal.

– Projeto de Lei nº 14/2018 que Declara de utilidade pública a Associação Comunitária de Santana de Pedras de São Gonçalo do Rio Abaixo e dá outras providencias – ASCOPEDRAS, de autoria do Executivo Municipal.

– Projeto de Lei nº 17/2018 que Autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial ao orçamento em vigor e dá outras providências, de autoria do Executivo Municipal.

– Projeto de Resolução nº 03/2018 que faz homenagem aos 100 anos da Senhora Maria Evarista, de autoria da vereadora Maria de Lourdes Guedes Barros.

– Indicações dos Vereadores.

Como não foi possível a realização da reunião, as matérias serão levadas à discussão e votação na próxima reunião ordinária do legislativo, agendado para o dia 4 de outubro, às 18h.