Os agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita), com o apoio da Polícia Militar, iniciaram na quinta-feira (25) mais um processo de remoção de veículos abandonados em vias públicas.
Nesta primeira etapa, a equipe percorre ruas e avenidas da cidade para identificar automóveis com evidentes sinais de abandono, bem como verificar denúncias recebidas pela população. Como o objetivo, nesse momento, é de alertar, os funcionários fixam um adesivo no veículo que serve de notificação para o proprietário retirá-lo do local em até 10 dias. Quando é possível identificar o proprietário, a Transita também envia cópia da notificação pelos Correios.
Caso a determinação não seja cumprida dentro do prazo, o veículo será rebocado e encaminhado ao local credenciado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e para reaver o bem, o responsável terá que regularizar os documentos e arcar com as taxas de guincho e diárias do pátio. Cabe ressaltar ainda que o veículo apreendido e não retirado em até 90 dias, irá para leilão.