Valia vai pagar a seus participantes 10,8 de suplementações do superávit

O pagamento movimentará mais de R$ 40 milhões na economia local

O vereador e presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, Paulo Soares de Souza anunciou durante a reunião da Câmara Municipal na tarde desta terça (20), que o plano de Benefício Definido (BD), da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (Valia), ira pagar 10,8 salários de abono a todos a seus participantes.

A luta por este pagamento, disse o vereador, foi travada em parceria com a direção da Aposvale Itabira, com o apoio do presidente Sebastião da Costa Deiró.

Ao conversar com a imprensa, Paulo Soares lembrou da vigília de mais de cem dias realizada na porta da Valia, na rua Água Santa, em prol dos aposentados e pensionistas que têm direito ao pagamento do superávit.

Nesta quarta-feira (21) a partir das 9h30 uma assembleia será realizada na sede da Aposvale com os aposentados e pensionistas que têm direito ao benefício.

Os valores serão pagos a partir do dia 28 de março e segundo o vereador poderá movimentar mais de R$ 40 milhões na economia local.
“O pagamento deste superávit não é um ganho só do aposentado e da pensionista, mas de toda a população. Com este dinheiro circulando aumenta o número de contratação de serviços e com isso novos empregos poderão ser gerados na cidade”, afirmou o vereador.