“Trata-se de um acordo histórico para benefício da Sociedade Mineira”, destacou Marcello Quintella, diretor Jurídico de Suporte aos Negócios da Vale
Nova Lima receberá maior parte do recurso
A Vale e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinaram, nesta quarta-feira (2/8), Termo de Compromisso Ambiental para preservação do meio ambiente no Estado de MG. Nos termos do Acordo, a Vale destinará R$ 40 milhões para projetos sociais e de proteção ambiental, especialmente na bacia hidrográfica onde está situada a unidade operacional da empresa.
“Trata-se de um acordo histórico para benefício da Sociedade Mineira, construído por meio do diálogo aberto e transparente com o MPMG e poder Judiciário”, destacou Marcello Quintella, diretor Jurídico de Suporte aos Negócios da Vale.
A empresa também assumiu o compromisso de realizar, em até 90 dias, o georreferenciamento da área do Complexo de Vargem Grande, indicando em mapa as diversas formas de cobertura do solo e as Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal existentes na região. A Vale irá, ainda, cercar as áreas de preservação permanente localizadas nesta unidade.
O Acordo é uma forma de compensação pelos impactos da operação do Complexo Minerário de Vargem Grande, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Vale reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, meio ambiente equilibrado e o bem-estar da população nos locais onde está presente.