Neste ano, as doações serão feitas de forma virtual por meio da plataforma “vakinha” on line
Apesar da pandemia, a Luz de Lu não pode apagar e segue irradiando solidariedade. Pelo 5º ano consecutivo, será realizado esse projeto voluntário, coletivo e colaborativo em prol de uma entidade que precisa muito de ajuda.
Desta vez, as doações serão destinadas para a APAE de Itabira,entidade sem fins lucrativos, única no município especializada no atendimento das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla. A APAE de Itabira passa constante necessidade e neste ano as doações diminuíram muito. Esse trabalho é fundamental para centenas de crianças e adultos especiais.
Para evitarmos aglomeração, vamos realizar a doação de forma digital por meio da plataforma “vakinha”. Basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/luz-de-lu-2020 e doar quanto puder. O valor arrecadado será revertido em cestas básicas especialmente montadas com os produtos que eles mais necessitam.
As doações podem ser feitas até 31 de outubro, mês de conscientização do câncer de mama, motivo pelo qual a grande inspiração desse projeto, Ludimila Azevedo foi irradiar sua luz em outra dimensão, em 2016, aos 34 anos.
Participe e ajude a divulgar. Que a #LuzdeLu continue irradiando amor e solidariedade.
Desde 2016 fazendo o bem. Acompanhe o histórico do Luz de Lu
Primeira campanha: 2016
A campanha ajudou o Hospital da Baleia em Belo Horizonte. Mais especificamente o setor de oncologia. Recolhemos fraldas geriátricas e leite.
Segunda Campanha: 2017
A entidade escolhida foi a Fundação Sara que abriga crianças em tratamento oncológico e suas famílias em Belo Horizonte.
Terceira Campanha: 2018
O foco foi o Lar de Ozanam que abriga idosos em situação de vulnerabilidade em Itabira. Foram quase 9 mil fraldas e centenas de quilos de alimentos.
Quarta Campanha: 2019
O Luz de Lu recebeu doações para o Oncoviva que cuida e conforta pacientes em tratamento oncológico e seus familiares em Itabira.
Quinta Campanha: 2020 ABERTA
Desta vez, serão arrecadadas doações para a APAE de Itabira,entidade sem fins lucrativos, única no município especializada no atendimento das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla. A APAE de Itabira passa constante necessidade e neste ano as doações diminuíram muito. Esse trabalho é fundamental para centenas de crianças e adultos especiais.
Nesses 5 anos do Luz de Lu, o projeto recebeu milhares de doações. “O grupo de voluntários da campanha agradece a todos, doadores, voluntários e aos inspiradores desse projeto, Ludimila Azevedo e Eduardo Horta, que nos ensinaram a sermos pessoas melhores. Seguimos multiplicando o bem!” ressalta Felipe Horta, um dos idealizadores e coordenadores do Luz de Lu.