A Usisaúde atua fortemente com a medicina preventiva, na prevenção de doenças e promoção da saúde dos seus beneficiários
A operadora de planos de saúde, Usisaúde, chega aos 30 anos de criação consagrada como maior operadora filantrópica do país e com planos de expandir ainda mais. Administrada pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), atualmente é responsável por mais de 210 mil assistidos. Em cinco anos, a meta é chegar a 50 mil assistidos somente em Belo Horizonte.
A Usisaúde é uma operadora com estratégia de verticalização. Possui uma rede hospitalar própria, que conta com quatro hospitais administrados pela FSFX e uma ampla rede de atendimento, com aproximadamente, 3 mil credenciados diretos, entre médicos, clínicas e laboratórios, além de outros 225 hospitais espalhados pelo país. Além disso, possui atendimento nacional por meio da Rede Abramge e Rede Saúde Filantrópica para situações de urgência e emergência fora do domicílio dos beneficiários.
“A operadora tem planos para atender cada tipo de cliente e necessidade nas categorias individual, familiar e empresarial”. Informou a empresa em release distribuído à imprensa.
Os beneficiários também tem acesso a planos completos que garantem assistência nos segmentos ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, cobertura de e despesas relativas a consultas, exames simples e especiais, terapias, tratamentos ambulatoriais e internações clínicas ou cirúrgicas, conforme rol de procedimentos médicos determinados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A Usisaúde atua fortemente com a medicina preventiva, na prevenção de doenças e promoção da saúde dos seus beneficiários. Nessa linha, o Usifamília, serviço baseado no modelo assistencial de atenção primária à saúde, é um dos diferenciais oferecidos na Usisaúde. O serviço tem como foco a prevenção de doenças em integração com ações curativas e de promoção à saúde.
“O conceito de medicina de família é uma especialidade dedicada a cuidar de toda a família, em todas as fases da vida, e que trata o indivíduo em sua plenitude, considerando os mais diversos fatores que podem influenciar na saúde”.
A Usisaúde foi criada no início dos anos oitenta para atender uma demanda dos moradores do Vale do Aço por um plano de saúde que tivesse atuação no Hospital Márcio Cunha de Ipatinga. A unidade hospitalar é considerada referência em Minas Gerais com reconhecimento nacional. Com isso, o serviço foi estendido aos colaboradores da Usiminas, se tornando o plano de saúde dos mais de 6 mil colaboradores da siderúrgica.
Sua abertura para o mercado teve início em 2010 quando iniciou uma expansão para diferentes estados do país.
A atuação da operadora é reconhecida por órgãos ligados ao setor da saúde e, principalmente, por seus usuários.
Foi pioneira no estado a alcançar a certificação norma ISO 9001, além de manter a certificação Nível 1 (mais alto em excelência) da Resolução Normativa 277 da Agência Nacional de Saúde Suplementar.