Reitora do centro universitário, Flávia Pantuza, e presidente Maurício Mendes durante coletiva para falar da implantação do novo curso
Após publicação na terça-feira (23/5), no Diário Oficial da União, da portaria que autoriza o curso de medicina para o Centro Universitário Funcesi de Itabira, a instituição abre inscrições, que custam R$ 250 e podem ser feitas até o dia 7 de junho. Já as provas, serão realizadas no dia 11 de junho, na sede da universidade, na rua Venânio Augusto Gomes, 50, Major Lage de Cima. Os alunos podem usar ainda a nota do Enem.
- Veja edital completo AQUI.
Conforme a UniFuncesi, serão 66 vagas anuais e as aulas devem iniciar no segundo semestre, em turno integral, pela manhã e tarde, com duração de seis anos (12 períodos). A comunidade acadêmica comemorou a conquista, quando os diretores da faculdade receberam a imprensa para contar a novidade no dia 23 de maio.
Além do presidente Maurício Guimarães Mendes, participou da coletiva com os jornalistas a reitora do centro universitário, Flávia Martins Pantuza, eles detalharam as condições da implantação do novo curso. “Itabira agora tem o curso de medicina”, exaltou o presidente.
Ele afirma que a instituição está preparada para receber os alunos.
O projeto para autorização do curso estava sob análise do Ministério da Educação há mais de um ano. Segundo Maurício Mendes, a UniFuncesi deixou tudo pronto, espaço, equipamentos e planos de docentes para receber os técnicos.
Em compensação, a instituição itabirana recebeu nota máxima em todos os quesitos.
A qualidade do projeto proposto e a credibilidade que a UniFuncesi já tem foram os fatores decisivos para a autorização do curso, conforme Maurício Mendes explicou.
- Matéria publicada na edição 786 do Folha Popular com complementos para o site