Empresa convida a população a se unir contra a pandemia
Desde que a crise da pandemia do novo coronavírus começou, a Cemig direcionou todos os seus esforços para manter o fornecimento continuo e seguro da energia elétrica para cada um de seus 8,7 milhões de clientes. Além disso, colocou em trabalho remoto 70% dos empregados da área administrativa, fechou as agências de atendimento presencial, mudou os procedimentos de leitura dos medidores, tudo isso para evitar risco de contágio.
Presente em 774 munícipios de Minas Gerais, a Cemig vem procurando usar sua capilaridade e ampliar o potencial de suas iniciativas. Nas últimas semanas, buscava uma forma de estar mais próxima dos clientes, atualizar e modernizar esse relacionamento, agilizar a comunicação e melhorar o atendimento. E, especialmente, contribuir mais com a sociedade no combate à pandemia.
A Campanha “Nós não estamos sozinhos” é o resultado desse esforço, da conjugação das duas metas. A Cemig vai doar respiradores e equipamentos hospitalares para a rede de hospitais públicos de Minas Gerais. De imediato, a empresa está garantindo a destinação de R$ 5 milhões para as aquisições. Essa será a quantia mínima para a campanha. Os clientes da Cemig, no entanto, podem aumentar significativamente o valor da doação, ultrapassando a casa dos 40 milhões de reais, sem pagar nada por isso. Basta que atualizem seu cadastro no site da empresa (cemig.com.br). A cada cadastro atualizado, a Cemig reservará 5 reais para as aquisições, de forma que, ao passar de 1 milhão de cadastros, o valor inicial garantido, de R$ 5 milhões, será ultrapassado. Como os clientes somam 8,76 milhões, o potencial de doação se multiplica.
“A Cemig respeita a vida, acima de tudo. Não é à toa que a empresa é reconhecida internacionalmente como líder em projetos de responsabilidade social. É um valor enraizado, consolidado. E, por isso, faço uma chamada aos nossos clientes: juntem-se a nós, façam o cadastro. Absolutamente todo mundo vai ser beneficiado, estamos todos juntos, empenhados na mesma batalha. Não estamos sozinhos”, afirma o diretor de Comunicação e Sustentabilidade, Marco Antônio Lage.
Diversas entidades e instituições estão se somando à Cemig nessa campanha, a começar da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), responsável por realizar as compras dos respiradores e equipamentos hospitalares com os recursos arrecadados. O governo de Minas Gerais, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, as prefeituras de diversas cidades mineiras, a Assembleia Legislativa, o Câmera de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte e do interior, as Associações Comerciais e Industriais das cidades mineiras, e a Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FAEMG) também ajudarão na divulgação e mobilização das pessoas para que o sistema de saúde do Estado tenha condições mais adequadas para atender os infectados pelo coronavírus.
Para atualizar seu cadastro, o cliente deve acessar o site da Cemig (www.cemig.com.br). O link para atualização estará em destaque logo na página inicial do Portal. Além de contribuir com a melhoria dos atendimentos a todos os afetados pela pandemia, ajudando a equipar os hospitais, as pessoas estarão automaticamente se protegendo. Com o cadastro atualizado, elas poderão ter acesso direto, rápido e eficaz aos diversos serviços oferecidos pela Cemig sem precisar sair de casa, com a segurança e a comodidade que as tecnologias atuais oferecem. Seja pelo computador de casa, do trabalho ou pelos aparelhos celulares, o envio de sugestões, perguntas e críticas, o pedido informações como segunda via, o recebimento de alertas sobre desligamentos programados, avisos e comunicações diversas transitarão muito mais rapidamente e de forma personalizada para os que se cadastrarem.