Programa de Treinamento, aplicado pela Associação dos Ex-alunos da Escola de Engenharia da UFMG em parceria com o Crea-MG, orientou servidores a respeito de serviços necessários para o desenvolvimento municipal.
Servidores da Secretaria de Obras e Vias Públicas passaram, recentemente, por curso de capacitação com o tema Orientação básica de serviços necessários para o desenvolvimento municipal, durante dois dias.
O curso durou 16 horas e foi conduzido por Bernardo Abraão Lopes, junto com Anderson Silva Lima e Lucas Amorim Soares de Melo. Os três são engenheiros civis. O objetivo foi fornecer informações necessárias a fim de promover ações favoráveis ao desenvolvimento do Município.
O conteúdo programático englobou cinco módulos com questões como a importância da engenharia para a qualidade de vida, as necessidades humanas, expectativas do cidadão, segurança, viabilidade técnica e econômica de projetos, levantamentos de demandas municipais, plano diretor, dentre outros pontos.
No momento final, também estiveram presentes o prefeito, Leris Braga, e os secretários municipais. Na ocasião, eles participaram de uma atividade em conjunto, respondendo a questões, a fim de que fosse realizado um levantamento das demandas municipais.
No encerramento, a equipe de obras acompanhou os engenheiros em uma visita técnica aos empreendimentos locais. A comitiva passou pelo aterro sanitário, fez avaliações nas ruas São Geraldo e Duque de Caxias, no Centro, conheceu o cemitério vertical biosseguro e encerrou a visita no Centro Esportivo de Santa Bárbara (Cesb), inaugurado no último domingo (29).
A capacitação foi realizada pela Associação dos Ex-alunos da Escola de Engenharia da UFMG em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG).