São Gonçalo inicia discussão sobre plano de vacinação contra Covid-19

Secretária Renata Fonseca em reunião com equipe da Saúde (Acom/PSGRA)

Seringas e agulhas chegam nesta terça (19) ao município

Na tarde de segunda-feira, 18, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), de São Gonçalo do Rio Abaixo, criado para coordenar as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19, começou a se organizar para a campanha de vacinação.

Na pauta da reunião, estavam a definição de locais e equipe de profissionais que irão trabalhar na imunização.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Renata Maria Guzzo Fonseca, estão sendo aguardas algumas definições da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira. “O número de doses de vacinas contra a Covid-19 disponibilizadas para os municípios ainda não foi confirmado. Estamos nos organizando para atender a população da melhor maneira possível”, disse a secretária.

Está prevista para hoje, dia 19, uma reunião da GRS com os municípios para alinhamento da campanha de vacinação.

Renata ainda alertou sobre a necessidade de manter os cuidados de prevenção. “É importante manter os cuidados e não relaxar. Vamos continuar usando a máscara, álcool 70%, lavar as mãos com frequência e manter o distanciamento”, finalizou.

Também participaram da reunião, a Secretária Adjunta de Saúde, Cíntia Alves Araújo, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elaine Cristina Gonçalves e a coordenadora dos PSFs, Julita Antônia Dias Pereira.