Itabira registra nesta sexta (15) maior média móvel de infectados pela Covid

Hospital Carlos Chagas está com cerca de 40% de seus leitos ocupados (Foto)

Nesta sexta-feira (15), Itabira contabilizou, conforme boletim epidemiológico da Prefeitura, a maior média móvel de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, chegando a 90,3 em sete dias.

A situação é preocupante e força medidas emergenciais conforme o novo Decreto publicado nesta semana (veja aqui).

Conforme os números desta sexta-feira, os setores de saúde registraram 6.630 casos da Covid-19 na cidade.

Deste total, 6.043 se recuperam da doença, outras 518 estão em isolamento domiciliar e 49 perderam a vida devido ao vírus.

A situação dos leitos hospitalares é uma das grandes preocupações. Para evitar o colapso do sistema com superlotação e falta de aparelhos e oxigênio, como acorre em Manaus, os especialistas e gestores seguem alertando a população para que os cuidados para evitar o contágio sejam seguidos, como o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.

Em Itabira, até o dia 15, nos hospitais Nosso Senhora das Dores e Carlos Chagas, 20 pessoas seguem internadas em UTI e enfermaria, 36% e 38% da capacidade respectivamente.

Veja boletim completo aqui.

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

.