Hospital de Itabira investe em tecnologia de ponta para otimizar atendimento nas UTIs

Enfermagem Edilene dos Santos diz que aparelho apresenta inúmeras vantagens operacionais, que beneficiam tanto os profissionais quanto os pacientes

14/12/2024 – No dia 12 de dezembro de 2024, foi realizada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) uma capacitação com a equipe multidisciplinar das unidades de terapia intensiva (UTIs) sobre o manuseio do ventilador respiratório Mindray SV 300 Pro, uma tecnologia de última geração recentemente adquirida pela instituição.

Com um investimento de R$ 260 mil, foram adquiridos três equipamentos, sendo dois destinados à UTI 2 e um à UTI 1. Essa aquisição tem como principal objetivo proporcionar um atendimento mais eficiente, seguro e moderno aos pacientes que necessitam de suporte ventilatório, em consonância com a evolução e crescimento do hospital.

De acordo com a coordenadora de enfermagem Edilene dos Santos, o ventilador Mindray SV 300 Pro apresenta inúmeras vantagens operacionais, que beneficiam tanto os profissionais quanto os pacientes. “Os ventiladores possuem fácil manuseio e operacionalidade, permitindo aos colaboradores melhor visibilidade das informações numéricas e gráficos dos parâmetros e resultados do paciente em ventilação mecânica”, explicou.

Ainda segundo a coordenadora, o equipamento é versátil e moderno, oferecendo funcionalidades como a ventilação invasiva, não invasiva e transporte seguro do paciente entre setores, sem a necessidade de desconexão do ventilador. “A oximetria se mostrou extremamente precisa quando comparada a outros aparelhos utilizados em nossas unidades, proporcionando maior segurança na assistência”, acrescentou.

A demanda e a complexidade dos nossos pacientes exigem soluções tecnológicas de alto padrão que possam garantir um atendimento de qualidade e humanizado.

A capacitação reflete o compromisso do HNSD em investir continuamente em inovação tecnológica e qualificação profissional, sempre priorizando o bem-estar e a recuperação plena dos pacientes.