Homem de 74 anos morre e Prefeitura publica novo decreto para conter o vírus da Covid

Paciente estava internado no Pronto Socorra da cidade
Um homem de 74 anos, portador de Alzheimer avançado, morreu neste sábado (19), em Itabira, por complicações causadas pela COVID-19. Ele estava no pronto socorro em estado grave.

Novo decreto municipal, que sairá na próxima semana, vai regulamentar medidas restritivas que visam ampliar a prevenção do contágio da COVID -19 em Itabira.

O uso de máscara continua sendo obrigatório nos estabelecimentos e serviços de saúde e voltará a ser obrigatório no transporte coletivo e nas respectivas estações de embarque e desembarque; no transporte escolar; e nos serviços de transporte por táxi ou aplicativo.

A SMS ressalta que o uso de máscara continua recomendado nos demais locais fechados, naqueles onde há grande aglomeração, e também por pessoas idosas, com comorbidades ou não vacinadas contra a Covid-19.

Itabira continua oferecendo testagem nas unidades básicas de saúde e no pronto socorro municipal. Além disso, é importante relembrar que a cobertura vacinal completa e os cuidados diários de etiqueta respiratória, higienização das mãos e o isolamento de pessoas suspeitas ou confirmadas continuam sendo fundamentais para o combate ao agravamento da proliferação da doença.