Nesta quinta-feira (10), Itabira registrou três novos óbitos por Covid-19, elevando de 28 para 31 o número de vítimas do novo coronavírus.
De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, distribuído nesta noite, o 29º óbito é de um homem, 64 anos, com comorbidades, internado em Belo Horizonte desde o dia 29/11. O 30º óbito registrado é de uma mulher, 70 anos, também com comorbidades, internada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), desde o dia 11/11 e o 31º, é de outro homem, 63 anos, com comorbidades, internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), desde em o dia 24/11.
O informe epidemiológico aponta ainda que até o momento a cidade tem 3.898 pessoas recuperadas, 536 em isolamento domiciliar, 19 hospitalizados e outros 16 hospitalizados suspeitos e por fim, 4.484 casos registrados.
Devido aumento de casos, cidade volta para a onda vermelha
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, após avaliação do Comitê Estadual de Combate ao Coronavírus, o município de Itabira retornará para a onda vermelha do plano Minas Consciente a partir deste sábado (12).
O grau de risco do município subiu no último monitoramento e atingiu 20 pontos (vai de 0 a 32), sendo enquadrado na onda vermelha. O aumento dos índices epidemiológicos também é observado em cidades e regiões próximas.
A SMS alerta a população para que reforce as normas sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social e a higienização constante.
Durante a vigência da onda, o funcionamento dos setores econômicos está restrito aos serviços essenciais. Para informações sobre as regras de funcionamento acesse https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios.