Detentos em presídio de Monlevade passam por exame contra hepatites virais

Durante a atividade foram feitos mais de 200 testes

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na segunda-feira (18) uma ação de combate e prevenção às hepatites virais em detentos no presídio da cidade.

Durante a atividade, 55 custodiados de duas celas receberam orientações e fizeram exames de HIV, sífilis e hepatites B e V, num total de 220 testes. As demais celas serão atendidas ainda este mês.

O trabalho foi realizado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com apoio de uma equipe de enfermagem da Prefeitura e servidores do presídio de João Monlevade.

O trabalho integra a campanha Julho Amarelo e tem o objetivo de conscientizar a população para prevenção às hepatites virais, sendo uma oportunidade para reforçar ações de vigilância, precaução e controle dessas enfermidades.

As ações de prevenção contra hepatites continuam na segunda-feira (25), em evento voltado para os profissionais do ramo da beleza e estética, como tatuadores, esteticistas, manicures, barbeiros, micropigmentadores e podólogos.

Haverá orientações sobre as hepatites, com vacinação contra hepatite B e testes rápidos para hepatite B e C. O evento será de 13h às 17h na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-JM). Interessados devem fazer inscrições pelo link https://forms.gle/WbbcVb9iWUcnL2tu5.