Hospital Margarida, em João Monlevade – Situação crítica devido ao número de pessoas hospitalizadas
“Não temos tempo a perder e a vida de quem a gente ama não dá para recuperar”, diz a nota enviada pela equipe de transição do prefeito eleito em João Monlevade, Dr Laércio Ribeiro.
O apelo é devido aos crescentes casos e do agravamento da pandemia do coronavírus na cidade, que forçou a criação de um grupo de transição temático, com profissionais de saúde indicados pelo prefeito eleito. Os membros desse grupo estão trabalhando em políticas públicas de combate a Covid-19.
Entre algumas ações está o apelo às entidades para que incentivem o uso de máscaras, disponibilizem álcool em gel e evitem promover aglomerações. O mesmo pedido é feito aos órgãos de imprensa e também aos influenciadores digitais, para que implementem ações através de mídias sociais ou outros canais de comunicação no sentido de incentivar atitudes básicas de prevenção à Covid-19.
BOLETIM DO DIA 17
“Lembramos que os leitos destinados a atendimentos aos pacientes com a Covid-19, no Hospital Margarida, operaram com a capacidade quase no limite. A contribuição de todos nesse momento é fundamental no enfrentamento dessa triste pandemia”, alertam.