Conquista vai humanizar o atendimento aos pacientes de Barão e cidades circunvizinhas, evitando o transporte para outras cidades
Mais um passo foi dado pela Prefeitura para a implantação do Centro de hemodiálise em Barão de Cocais. Na última quinta-feira (16), houve a última sessão de credenciamento em âmbito municipal, confirmando a seleção do Hospital Evangélico de Belo Horizonte como responsável pela implantação.
A partir de agora, o processo segue para a fase interna de tramitação legal para homologação e divulgação oficial. Paralelamente, a Administração está atuando pelo credenciamento federal da hemodiálise, por meio de reuniões na esfera estadual. Uma vez finalizado, o Hospital Evangélico terá 90 dias para a construção e início da prestação do serviço.
Em negociações com o Governo do Estado, o prefeito Décio dos Santos e a secretária de Saúde, Joseane Batista, têm trabalhado para a conclusão do processo. Nesta semana, uma reunião foi realizada com o deputado estadual Virgílio Guimarães.
A expectativa é de que todo o processo seja finalizado neste primeiro semestre.