Um dos momentos mais impactantes foi causado pelo personagem caracterizado de Jesus com as vestes rasgadas e ‘ensanguentadas’, usando uma coroa de espinha se colocando na frente da pessoa
28/10/2024 – Aferição de pressão e de glicose, auriculoterapia e evangelismo marcaram a participação da Igreja Batista Central (IBC) na campanha Outubro Rosa em Itabira. As ações referentes à campanha prosseguem na igreja com lembretes do tema durante as reuniões religiosas.
A campanha, organizada pelo grupo de Mulheres da IBC teve como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
O evento é também um entendimento do principal trabalho proposto pela denominação, que é levar o evangelho à todas as pessoas, apresentando Jesus Cristo como salvador. “Ele salva não só dos pecados, mas também dos males que afligem o homem”.
Em parceria com o Senac e profissionais liberais, o evento ofertou aferição de pressão, glicose e uma sessão de auriculoterapia
“Nós temos um entendimento de que somos corpo, alma e espírito. Então a gente cuida do corpo, da alma e do espirito”, destacou a pastora Adriana Magalhães, organizadora do evento, ao justificar a ação e envolvimento da igreja em um tema relevante que normalmente é tratado pelas autoridades e entidades sociais.
Ela explicou que a IBC tem uma visão tripartite do ser humano que é constituído por corpo, alma e espírito sendo o “Corpo a parte física e material do ser humano, formada do pó da terra; a Alma, a parte imaterial, formada do sopro de Deus, que se relaciona com o corpo através de sensações, emoções e vontade e o Espírito a essência imaterial e intangível que anima o corpo, que se relaciona com Deus e nos dá a consciência e o temor a Deus”.
De acordo com os evangélicos, que tem como base a Bíblica Cristã, a visão tripartite pressupõe a unidade do corpo, alma e espírito, e que alma e espírito são inseparáveis e imortais.
Em parceria com o Senac e profissionais liberais, o evento ofertou aferição de pressão, glicose e uma sessão de auriculoterapia enquanto membros da igreja aproveitaram o momento para evangelizar.
O evangelismo foi abordado por meio de uma dinâmica que tem se popularizado em todo o país em que a pessoa é confrontada com o questionamento: “O que você faria ao se ver frente a frente com Jesus”.
O impacto maior foi causado pelo personagem caracterizado de Jesus com as vestes rasgadas e ‘ensanguentadas’, usando uma coroa de espinha se colocando na frente da pessoa.
A loja O Boticário e uma cabeleireira também tiveram participação na programação, oferecendo serviços de beleza para as mulheres e todas as ações oferecendo informações e lembretes dos cuidados necessários para evitar o câncer de mama.
Realizado ao lado da Rodoviária na manhã de sábado (26), o evento se estendeu até às 13h.