Cozinheira Ná de Sr Moreira recebeu recomendação médica no dia 27 de outubro
A ex-funcionária do Hospital Padre Estevem de Santa Maria de Itabira, santa-mariense Maria da Consolação da Cruz “Ná de Sr Moreira”, teve seu sofrimento ampliado após o novo relatório médico, emitido na última quarta-feira (27) pelo Centro de Diagnóstico e Tratamento Endovascular de Itabira (CDTE).
Ela sofre há nove anos de Insuficiência Renal Crônica (IRC), doença que fez seu braço esquerdo inchar devido a má circulação de sangue.
Conforme recomendação, ela deverá ser submetida urgentemente a angioplastia por cateter, anatomia complexa e de estrema dificuldade técnica.
“A Maria da Consolação apresenta edema gigantesco no membro inferior esquerdo em decorrência de estreitamento da fístula AV [arteriovenosa, que é uma anastomose (conexão) entre uma artéria fina e uma veia periférica também fina e superficial], escreveu o cardiologista do CDTE, Caiser Teixeira Sigueira Júnior.
Para realizar o procedimento, que requer urgência, Ná de Sr Moreira terá que pagar R$ 38.287,14 e recorre a ajuda, que poder ser feita por meio de PIX, CPF: 02724272684.