Evento, criado pelo Sebrae Minas, a fim de disseminar as melhores práticas municipais, contou com a presença do Chefe do Executivo, do Secretário de Governo, Esportes e Juventude, do Agente de Desenvolvimento e de uma professora da Rede Municipal de Ensino.
O Fórum de Desenvolvimento Econômico Local, criado pelo Sebrae Minas e realizado em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Fundação Brava, movimentou a capital mineira na última semana, com participação de Santa Bárbara no painel de boas práticas, junto com os municípios de Patos de Minas e Montes Claros.
A programação envolveu, ainda, um painel intitulado Modernização da gestão e aumento da arrecadação, com as cidades de São Gonçalo, Serra Talhada, Piraquara (PR) e Ouro Preto; palestra Fortaleza On Line, proferida pela secretária de Urbanismo e Meio Ambiente da capital cearense, Agueda Muniz; mesas de debate; e a oficina Ecossistema de Educação Empreendedora.
O encontro, que aconteceu na sede do Sebrae Minas, foi criado objetivando a disseminação das melhores práticas municipais em modernização da gestão pública, gestão tributária e educação empreendedora.
No painel de boas práticas, a professora Ângela Alvarenga apresentou o case acerca do projeto de empreendedorismo desenvolvido na Escola Marphiza Magalhães Santos. Ela participou, também, de uma mesa de debate, onde esclareceu dúvidas e curiosidades do público presente sobre a sua apresentação.
Na ocasião, representaram o município, junto ao prefeito, Leris Braga, o secretário de Governo Esportes e Juventude, José dos Santos Dias, o agente de desenvolvimento, Ângelo Silva, e a professora da Rede Municipal de Ensino, Ângela Adriane Alvarenga.