No país, somente Santa Catarina implantou programa similar. As inscrições começam nesta segunda-feira (04) e os candidatos poderão se candidatar via internet, ou pessoalmente, na Divisão de Gestão de Pessoas, de 9h às 13h. Nesse momento, a vaga é para bacharel em Administração Pública, Gestão Pública ou Políticas Públicas.
Investimento. Buscando investir continuamente na formação profissional dos santa-barbarenses, a Prefeitura implantou um ciclo de programas que vão desde a oferta de auxílio financeiro para estudantes de nível técnico e superior, até a ajuda de custo de R$800,00 para jovens já inseridos na universidade. Hoje, já são mais de R$ 6 milhões investidos nesse nível de formação. O próximo passo, agora, é dar incentivo aos recém-formados.
Jovem Profissional. Para dar novo salto nesse cenário, que abraça educação e desenvolvimento social, no ano passado, o Município criou o programa Jovem Profissional, com o intuito de reduzir as desigualdades sociais, promovendo a participação dos cidadãos e a primeira experiência profissional em gestão pública, de modo a propiciar tanto o desenvolvimento educacional e social, quanto o fortalecimento da integridade pública, como pilar estratégico de governança da administração municipal, no ambiente da Gestão 5.0.
O programa regulamentado pela Lei 1863/2018, abrange quatro segmentos de atuação, sendo eles, Jovem Talento, Estágio Curricular, Estágio Pedagógico e Residência em Governança Pública.
Oportunidades. Santa Bárbara é a primeira cidade mineira a ofertar um programa de Residência em Governança Pública, segunda do país, que ofertará oportunidade de trabalho a recém-formados. Propósito, este, a aliar conhecimento acadêmico à prática de gestão pública municipal, nos cursos superiores de Administração Pública e áreas afins.
Iniciativa. O programa de Residência em Governança Pública consiste no fomento da profissionalização da função pública, por meio de procedimento de seleção para recrutamento de profissionais técnicos que atuarão em cargos comissionados, já existentes no quadro.
Requisitos. Para participar do processo seletivo, os candidatos passarão por três fases, sendo elas, prova objetiva, análise curricular e entrevista. Para saber mais sobre os requisitos do Programa, basta acessar o Edital 01/2019 e conferir as especificações.
Inscrições. Os interessados podem se inscrever pelo site https://bit.ly/2C7QAMd ou na Divisão de Gestão de Pessoas, na Secretaria de Administração Pública. O endereço é Praça Cleves de Faria, nº 104, Centro, de 9h às 13h até o dia 13 de novembro.
Documentos. No ato da inscrição, gratuita, o candidato precisa apresentar cópia e original da Carteira de Identidade ou documento equivalente, comprovante de graduação, comprovante de residência e documentos para a seleção conforme o edital.
Para as inscrições pelo site, o candidato deverá anexar a documentação para fins de comprovação, caso contrário não terá sua inscrição efetivada.
ODS. Esta pauta está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico). Este ODS trata de Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.
Vamos além? Salve o nosso número no whatsapp, (31) 98979-2499, e nos mande uma mensagem solicitando o seu cadastro. Assim você fica por dentro das nossas principais notícias do dia e também pode contribuir com as suas sugestões e críticas.