A previsão é que o abastecimento seja normalizado ainda esta noite de forma gradativa
14/03/2024 – Depois de quase uma semana de transtorno provocado pela falta de água na região Central, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) soltou uma nota explicando o motivo do problema e prometendo dar solução. Em nota distribuída à imprensa, pelo grupo oficial de WhatsApp, a autarquia informou que está trabalhando para solucionar a falta de água na rua Major Paulo, no Penha e em parte da avenida Carlos Drummond de Andrade.
Segundo a nota, durante a manhã foi localizado um vazamento oculto na rua Major Paulo e que parte da rede de abastecimento estava entupida. A previsão é que o abastecimento seja normalizado ainda esta noite de forma gradativa.
Estudantes e comerciantes de estabelecimentos situados na região central estão na expectativa. Nesta quarta-feira, devido a falta de água, escolas tiveram que suspender as aulas. Estudantes da Universidade Una, tiveram que trocar as aulas presenciais pelas aulas transmitidas pelo sistema remoto. Aulas práticas foram totalmente suspensas.
Com a informação de normalização do abastecimento, a instituição universitária liberou as aulas presidenciais para hoje na esperança da autarquia cumprir com a promessa.