Ronaldo Sá sanciona lei que garante gratificação a servidores da saúde de Passabém

“Somos sensíveis à realidade vivenciada pelos profissionais da saúde neste período tão difícil”, diz o prefeito de Passabém

Iniciativa pioneira passa a valer a partir deste mês em Passabém

A batalha diária dos profissionais na linha de frente para evitar e vencer a Covid-19, situação que se agrava devido à falta de insumos nas estruturas de saúde, será compensada em Passabém graças ao projeto sancionado pelo prefeito Ronaldo Agapito de Sá (PL), que garante gratificação aos servidores da Secretaria Municipal da Saúde durante a vigência da calamidade pública em decorrência do coronavírus.

O projeto é pioneiro na região e conforme Ronaldo Sá, a gratificação será de 20% sobre a remuneração base do salário de médicos, enfermeiros, técnicos, motoristas, dentistas, fiscais.

“Somos sensíveis à realidade vivenciada pelos profissionais da saúde neste período tão difícil. Por isso, decidimos criar, com apoio da Câmara de Vereadores, este incentivo, para possibilitar a melhoria de condição material destes servidores que seguem com a nobre e essencial missão de cuidar dos nossos cidadãos”, disse o prefeito.

A Gratificação Extraordinária de Combate à Covid-19 será concedida aos profissionais na linha de frente na Unidade Básica de Saúde (UBS), Estratégia Saúde da Família (ESF), Núcleo Aplicado da Saúde da Família (Nasf) e vigilância sanitária a partir deste mês de maio.

O benefício não será incorporado ao vencimento dos servidores e é limitados a 12 meses, podendo ser prorrogado mediante nova autorização legislativa.
A manutenção do projeto será por meio de recursos próprios da Prefeitura e repasses dos governos Estadual e Federal.

Matéria publicada na edição 733 do Folha Popular