Romeu Zema é aguardado em Itabira para o programa Governo Sem Papel

“Serão palestras sobre temas importantes e relevantes para a administração pública”, diz Thiago Leal

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antonio Anastasia estão sendo aguardados em Itabira. Eles são convidados especiais para participarem do evento Governo Sem Papel, que acontece na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade no próximo dia 23.

Promovido pelas empresas Licitar Digital, 1DOC e Modernizando Cidades, o evento é capitaneado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (Ciscel) e conta com o apoio da Prefeitura de Itabira e da Câmara Municipal.

Conforme explica o coordenador, o advogado Thiago Leal, trata-se de um evento com foco na gestão pública, em soluções de tecnologia que possam melhorar a eficiência, a transparência e os resultados pelos entes públicos. Em resumo, o programa que será apresentado visa a adequação do serviço público para instituir de forma mais ampla o atendimento tecnológico, a partir da substituição de arquivos físicos pelos digitais, bem como assinaturas digitais em documentos oficiais, e assim por diante. “É um evento que aproxima governos municipais e sociedade com o propósito de identificar e promover as mudanças que o futuro pede”.

O evento ainda tem por objetivo promover informações e trocas de experiências sobre ações inovadoras. “E estamos aguardando a confirmação da presença do governador Romeu Zema e ou do ministro do TCU Anastasia, os quais foram convidados, mas ainda não deram resposta positiva”, esclareceu Thiago.

A programação tem início previsto às 8h, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e se estenderá por todo o dia, com a apresentação de uma série de palestras. A programação reúne um total de nove palestras, de 30 minutos cada, com palestrantes de diversas instituições, como Ministério Público de Minas, professor de direito do centro universitário, um diretor do Modernizando Cidades e outros. “Serão palestras sobre temas importantes e relevantes para a administração pública”, diz o advogado.
Já o público-alvo são os gestores públicos e servidores, em especial, os gestores municipais e estaduais.

Matéria publicada na edição impressa 753 do Folha Popular