Um grupo de 27 voluntários, todos funcionários da usina da Gerdau em Barão de Cocais, realizou a primeira ação social da unidade deste ano. A contemplada foi a Escola Municipal Maria da Glória Tavares Chamonge, que fica na mesma cidade da usina. A escola atende mais de 570 alunos e oferece educação infantil e fundamental.
Durante o dia todo, diversas melhorias foram feitas na escola. Entre elas a pintura da quadra e do prédio, além de reparos elétricos em tomadas, ventiladores e aparelhos eletrônicos. A diretora da escola, Laura de Paula Pessoa, comemorou a ação.
“Há muito tempo não temos nenhuma reforma na escola. Esse tipo de iniciativa beneficia não só os alunos, mas também professores e funcionários. Esperamos continuar com essa parceria!”, afirmou.
Direcionada pelo Instituto Gerdau, a ação busca reforçar o compromisso da Empresa com as práticas com foco na educação, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável das entidades.
Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
Em Minas Gerais, a Gerdau possui três usinas localizadas em Barão de Cocais, Divinópolis e Ouro Branco, a unidade de Mineração em Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto, e Várzea do Lopes, distrito de Itabirito. Além da unidade Florestal em Três Marias e das unidades comerciais em várias cidades do estado.