Evento será aberto neste sábado com vôlei. Haverá também E-Esport, truco, palestra, buraco, sinuca e muito mais
João Monlevade está em festa com um evento ousado e pluralizado que promete agitar a região. Até o dia 28 de maio, o projeto “Viva Monlevade” oferecerá uma programação diversificada com shows, palestras, seminários, workshops, ciência, educação, lazer, entretenimento, esporte, arte e ações de empreendedorismo, tudo de forma gratuita.
Essa é a segunda edição do projeto, uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), em parceria com a Prefeitura e empresas. O evento tem como objetivo fomentar o desenvolvimento no município, proporcionando acesso gratuito a diversas atividades e promovendo a economia criativa.
A programação do Viva Monlevade abrange uma ampla gama de temas, incluindo palestras, campeonatos esportivos, seminários, workshops, debates, ciência, educação, lazer, entretenimento, esporte, arte e ações de empreendedorismo.
O Viva Monlevade tem como principal objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a economia criativa da cidade, valorizando talentos, produtos e instituições locais, além de incentivar o empreendedorismo e a inovação. A iniciativa também busca elevar a autoestima e a felicidade dos cidadãos, pois a valorização da cultura e dos talentos locais contribui para a criação de um senso de identidade e pertencimento à cidade.
“O Viva Monlevade é um convite para todos os moradores e visitantes celebrarem a diversidade e o potencial da cidade”, afirma o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT). Já vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), completou: “estamos valorizando talentos locais, fomentando o empreendedorismo e promovendo a autoestima”.
Inspiração
O Viva Monlevade foi inspirado no movimento “Cidade Criativa, Cidade Feliz”, cujo objetivo é transformar as cidades em locais mais criativos, inovadores e felizes, além do Festival Hacktown, o maior evento de inovação e criatividade do Brasil. Os organizadores apontam que o desenvolvimento da economia criativa pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, gerando empregos, renda e promovendo a cultura local. Além disso, busca promover a sustentabilidade e a preservação do patrimônio cultural e natural da cidade.
Inscrições
Algumas atividades exigem inscrição prévia, portanto, é importante que os interessados se programem e garantam seu lugar. Todas atividades e locais estão disponíveis no link: https://linklist.bio/vivamonlevade.