Vicente Umberto e assessora Selma Santos juntos ao deputado Douglas Melo, diretor do Deer Rodrigo Tavares e lideranças de outras cidades de Minas
O vereador de Santa Maria de Itabira, Vicente Umberto dos Santos (PL) esteve com o deputado estadual Douglas Melo (PSD) e diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (Deer/MG), Rodrigo Rodrigues Tavares nesta segunda-feira (27/02). O encontro, realizado na sede do Deer, em Belo Horizonte, reuniu também lideranças políticas de outras cidades de Minas.
Acompanhado da assessora Jurídica da Câmara, Selma Santos, Vicente Umberto cobrou das autoridades estaduais a construção de um trevo no acesso ao Piçarrão, localizado na entrada de Santa Maria, e uma nova galeria na comunidade de Morro Queimado, na MGC-120, a qual não suporta a vazão da água das chuvas e tem provocado alagamentos das residências adjacentes, com derrubada de muros e perdas de móveis e eletrodomésticos.
O vereador também cobrou estudos para definir a implantação de radar ou travessia elevada para pedestres na MGC-120, no acesso para a comunidade. Ele argumenta que o local tem uma curva acentuada, é parada de ônibus para embarque e desembarque de estudantes, moradores e que já são vários os registros de acidentes, principalmente com tombamentos de carreta.
“Eu e a procuradora da Câmara estivermos em Belo Horizonte respondendo a convite de nosso deputado, que conseguiu agenda direta com o diretor-geral do Deer para discutimos melhorias para nossa cidade, em especial o trevo no Piçarrão e obras pluviais e sinalização na estrada de acesso ao Morro Queimado. Nossas expectativas são positivas, pois recebemos o compromisso de uma visita em breve para avaliações e posteriormente, início dos serviços”, disse Vicente Umberto.
Matéria relacionada:
Ponte e manilhas com baixa vazão represam água e inundam casas no Morro Queimado