O Settran (Setor de Trânsito e Transportes) de João Monlevade irá iniciar na próxima segunda-feira, 12, a vistoria dos veículos que fazem o transporte escolar no município. Conforme o chefe do órgão, Brenno Lima, serão examinados os veículos do transporte público regular e as vans escolares.
A fiscalização será feita no pátio do Departamento de Obras e na ENSCON, conforme escala divulgada junto aos veículos credenciados para esse serviço, até o dia 13 de abril. Os veículos que estiverem em situação regular receberão o selo de vistoria do Settran. Aqueles que tiverem pendências deverão regularizar a situação em 30 dias.
O Settran, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, irá entregar, nos próximos dias, em todas as escolas, um panfleto educativo sobre a escolha e utilização do transporte escolar feito por vans. Breno Lima afirmou que o veículo deve portar o selo do Settran, e o motorista, o crachá de identificação do órgão. Além disso, é obrigatório que o prestador do serviço de transporte escolar e os pais ou responsáveis firmem contrato. “A panfletagem visa orientar a população para garantir a segurança dos estudantes e evitar o transporte clandestino”, afirma o chefe do Settran.
Irregularidades no transporte escolar devem ser denunciadas pelo telefone 3851-4430.