Iniciativa pioneira da Secretaria M. de Cultura e Turismo BC
Quem quiser conhecer as belezas de Barão de Cocais, tricentenária cidade mineira, celeiro da Arte da Região do Caraça, localizada a 100 Km de Belo Horizonte, terá um novo ponto de apoio e referência na região a partir de 2018.
O Centro de Atendimento ao Turista funcionará na Vila Colonial de Cocais, instalado no antigo sobrado do cartório, localizado próximo ao largo da igreja de Sant’anna. O CAT será aberto no próximo sábado, 30 de dezembro, passando a dividir o espaço onde já funciona uma unidade dos correios, que em breve terá também sua primeira Galeria de Arte da região.
A definição da criação do CAT, o primeiro do tipo na cidade, foi uma decisão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. De acordo com Marcos Lamego, secretário de cultura e turismo BC, o local irá proporcionar um serviço mais completo de apoio ao turista:
“Barão de Cocais vai começar 2018 com o pé direito, principalmente no quesito turístico. Resolvemos criar esse centro para que os turistas que nos visitarem tenham acesso a informações importantes de nossa região. Temos, além de riquíssimas belezas naturais diversas, oportunidades da pratica de esportes radicais, que poderão proporcionar experiências únicas, inesquecíveis, e que irão surpreender. Com essa ação acreditamos que poderemos melhorar o atendimento aos turistas e orientá-los da melhor maneira possível para que sua estada conosco seja ainda mais prazerosa”, destaca Lamego
O Centro (CAT) estará apto para atender turistas, moradores e visitantes interessados em conhecer mais sobre Barão de Cocais e seu distrito. Ter acesso a história desses lugares, informações sobre a região, trilhas, cachoeiras, sítios arqueológicos, etc.
O Centro ficará aberto de terça a sábado de 09hs as 16hs. Aos sábados de 09h ás 16hs e nos domingos de 08 as 12hs. Mais informações também poderão ser adquiridas pelo telefone do centro (31) 3837 – 9363.