Prefeito Nozinho tem como justificativa a organização e estruturação da Prefeitura
Projeto foi enviado para a Câmara e já teve sinal verde de correligionários
27/02/2025 – O pagador de impostos em São Gonçalo do Rio Abaixo vai bancar a criação de três subsecretarias de governo, conforme projeto de lei enviado pelo prefeito Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT) para a Câmara Municipal no dia 30 de janeiro, tendo como justificativa a “Organização e Estruturação do Poder Executivo Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo”.
Governista Diego Ribeiro é o presidente da comissão
O também governista Juninho de Edirlei é relator da comissão
A primeira etapa para que o projeto seja levado ao plenário para aprovação passou pela Comissão de Administração Pública por dois votos a um, em sessão realizada nesta quarta-feira (26), com votos do presidente da comissão, o vereador Diego José Ribeiro, e do relator, Edirlei Márcio Moreira Lacerda Júnior “Juninho de Edirlei”, ambos do PDT, mesmo partido do prefeito.
O secretário da comissão, Kito, teve voto vencido
O vereador Marcos Antônio Bicalho “Kito” (PV), vogal da comissão, votou contra a criação das três subsecretarias; uma de Educação, uma de Desenvolvimento Econômico e outra de Cultura e Turismo. Todas as três atuação juntamente com as secretarias já existentes. Cada subsecretário irá receber por mês R$ 13.660,37. Por ano, o gasto apenas com salários será de R$ 532.754,35.
Uma nova reunião extraordinária da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas está prevista para acontecer nesta sexta-feira de Carnaval, às 13h.
Antes do projeto ser liberado para ir ao plenário para aprovação ou rejeição dos vereadores, ele deverá passar por avaliação final da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, composta por Flávio Silva De Oliveira “Flavinho Terra Branca” (presidente), Gladston Marcelo de Castro (relator) e Marcos Antônio Bicalho “Kito” (secretário).
A data desta terceira reunião ainda não foi definida.