Tarde de terça-feira tensa em São Sebastião do Rio Preto

Carreta para em L e por pouco não provoca tragédia (Fotos: Pretinho Fotografias)

20/09/2023 – Três acidentes tiraram a paz dos moradores e de motoristas que passaram pela região central de São Sebastião do Rio Preto na tarde desta terça-feira (19).

Poste da Cemig derrubado pelo caminhão da Prefeitura

Na primeira ocorrência, um caminhão basculante da Prefeitura da cidade derrubou um poste quando o motorista efetuava manobra em marcha ré, na rua Godofredo Cândido de Almeida, por volta das 15h.

Não houve feridos, mas a via ficou parcialmente interditada e metade da região central ficou sem energia elétrica. Na manhã desta quarta-feira (20) – foto, uma empresa contratada da Cemig está na cidade para normalizar o fornecimento de energia.

Carreta para em L e por pouco não provoca tragédia

No início da noite de terça-feira, uma carreta da empresa Paulo Miranda Cia de Rodeio, carregada com estrutura metálica, usada na Cavalgada promovida neste fim de semana em Santo Antônio do Rio Abaixo, teve dificuldade para subir um morro quando passava pela área urbana de São Sebastião.

Por pouco o veículo carregado, ao voltar de ré, não atingiu as residências graças ao acionamento de bloqueios em tempo.

Carreta sendo rebocada no primeiro acidente por tratores da Prefeitura

Para retirar a carreta do local, que interditou totalmente a passagem para outros veículos, a Prefeitura de São Sebastião disponibilizou dois tratores para atuarem como reboque, o que acabou dando certo.

Terceiro acidente: em um segundo morro, ainda na área urbana da cidade, a carreta perdeu novamente a força do motor e voltou de ré atingindo muro e fachada de duas residências. Uma tragédia no terceiro acidente só não ocorreu devido a carreta travar em L.

Novamente a carreta perdeu força e parou em L em nova subida

Na mesma noite, novamente com ajuda de tratores ‘rebocadores’ da Prefeitura de São Sebastião, a carreta carregada seguiu viagem após registro de boletim de ocorrência com a promessa da empresa de ressarcir os proprietários dos imóveis pelos danos causados. Não foi possível aferir excesso de peso transportado pela carreta.

Além da ajuda com tratores, a Prefeitura de São Sebastião forneceu alimento aos 10 funcionários da empresa Paulo Miranda Cia de Rodeio.

  • Com informações e imagens de Pretinho Fotografias