Sindcabasa emite nota de repúdio contra fala ‘infeliz’ do prefeito

Encontro do sindicato com servidores e vereadores para debaterem o acordo coletivo, inclusive, reajuste do cartão-alimentação

Décio Santos nega declaração de menosprezo a servidor e exige retratação do sindicato

  • QUEDA DE BRAÇO

Uma declaração do prefeito Décio Geraldo Santos (PSB), feita em uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, sobre os servidores públicos municipais de Barão de Cocais concursados, não repercutiu bem entre os funcionários do Município — que entenderam como desrespeitosa a colocação dele.

A declaração foi repudiada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas (Sindcabasa) em nota publicada nas redes sociais da entidade na qual demonstra toda a indignação da classe e exige o respeito do gestor público ao trabalhador da Prefeitura. A instituição ainda usa o texto para orientar os associados que se sentiram atacados pela fala do prefeito Décio Santos a procurarem os canais de comunicação disponíveis para manifestar sua indignação e reivindicar seus direitos, se colocando à disposição para apoiá-los.

Em um texto de quatro parágrafos, o sindicato também aponta que a declaração foi feita pelo prefeito em um momento infeliz. A nota foi replicada por diversos trabalhadores nas redes sociais e causou indignação.

Na ocasião, Décio Santos disse que “profissionais terceirizados são melhores que servidores públicos concursados na área da saúde”.

Diz a nota: “Em um momento infeliz, o prefeito afirmou que profissionais terceirizados são melhores que servidores públicos concursados na área da saúde, causando indignação e revolta entre os servidores públicos municipais. Tal declaração não condiz com a realidade e desrespeita os servidores públicos concursados, que têm se dedicado diariamente a prestar um serviço de qualidade à população.

  • Prefeito Décio Santos nega declaração

As manifestações inscritas na nota de repúdio publicadas pelo Sindcabasa foram totalmente rechaçadas pelo prefeito Décio Geraldo dos Santos. Por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o prefeito desmentiu e condenou as colocações feitas pelo sindicato em razão de sua participação no Conselho Municipal de Saúde.

Segundo a assessoria, o sindicato deverá ser acionado judicialmente pelo ato cometido. Ele exige uma retratação pública sobre as acusações infundadas.

“O prefeito Décio dos Santos em nenhum momento comparou os servidores contratados e concursados, tampouco buscou menosprezar quaisquer funções por eles exercidas. Ele lamenta profundamente a nota emitida pelo Sindicabasa e está avaliando os procedimentos legais para solicitar a devida retratação”, diz nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura enviada ao Folha Popular.

Matéria publicada na edição 782 do Folha Popular